Pelo que você vai agradecer nesse Natal?

Eu sou apaixonada por essa época do ano. Adoro o Natal e todo o clima de confraternização que fica, as luzes na cidade toda, as árvores todas enfeitadas, a comida deliciosa.

É muito bom.

Mas de uns dois anos para cá, o Natal tem simbolizado muito mais que só uma festa bonita de se participar.

É nesses últimos dias que eu paro para analisar como foi o meu ano, o que eu fiz que me orgulho, o que preciso mudar, o que gostei e não gostei, o que me aconteceu de bom ou não, as pessoas que conheci.

É uma época ótima para avaliar nossas ações, como agimos, como nos comportamos diante dos eventos da vida, nossas atitudes.

Podemos analisar também se agimos em direção aos nossos sonhos, se estamos, aos poucos, construindo o estilo de vida que queremos ter, se estamos nos rodeando e enchendo nossas vidas de tudo o que nos faz bem.

Essa análise parece bobagem, mas é extremamente importante, porque no dia a dia a gente não percebe os pequenos avanços que fazemos, o que conquistamos, o quando crescemos e o quanto estamos mais perto de realizar nossos sonhos.

Mas, na hora, que a gente para uns minutinhos pra olhar pra trás, aí a gente perceber o quanto tudo mudou e o tanto de chão que a gente já andou.

Aí é que a gente vê o quanto nossos esforços valeram a pena, a diferença que faz realmente agir em direção aos nossos sonhos, trabalhar cada dia para construir o estilo de vida que a gente quer ter.

E é nessa hora que você para e percebe que você é a única pessoa responsável pelo andamento da sua vida.

Se você quer que ela mude, só você pode fazer isso.

Se você quer alcançar um sonho, só você pode correr atrás dele.

Se você quer mudar o jeito que você vive, só você pode fazer essa mudança.

Então, o que você alcançou esse ano? Conseguiu dar um passo em direção ao seu sonho?

Principalmente, o Natal pra mim é uma época de agradecer.

Mostrar gratidão à vida, sabe?

Por estar vivo, por ter vivido esse ano inteiro, agradecer por tudo o que aconteceu, de bom ou ruim, pois tudo acontece por um motivo.

Quando a gente mostra gratidão pelo que a gente tem, a gente reconhece a importância das coisas em nossa vida e o mundo percebe isso. As outras pessoas percebem isso.

E essa gratidão volta pra você em forma de algo que você está precisando.

E aí, você já fez sua lista de gratidão pelo ano de 2015?

Aproveita esse momento tão lindo que é o Natal e pensa um pouco em tudo o que lhe aconteceu, avalia as suas atitudes e ações, se você fez o que prometeu e agradece por tudo aquilo que fez diferença na sua vida.

Esse exercício de gratidão muda a vida da gente. Para melhor!

Gratidão a você que acompanha o VMC!