5 receitas fáceis para testar agora!

Eu amooo cozinhar!

Cozinhar não, né – aprontar na cozinha!

E o que fazer quando a gente encontra uma receitinha fácil na internet e precisa testar?

Precisa, porque quando o Universo é gentil o suficiente pra lhe colocar em contato com essa delícia tão simples de fazer, você TEM que experimentar!

E agora com esse bendito BuzzFeed que fica inventando coisa e postando vídeos de receitas maravilhosas e fáceis de fazer, a vida não fica fácil.

Ou fica, se você, como eu, adooora doces e guloseimas!

Aí eu resolvi que era muito egoísmo meu ficar com essas receitas só pra mim!

Eu precisava vir compartilhar com vocês as 5 receitas mais simples e deliciosas que eu já vi e que quero tentar muuuito!

Vamos cozinhar comigo?

Vamos? Então vamos!

BROWNIE DE NUTELLA COM 3 INGREDIENTES

Sim, porque não basta ser um brownie maravilhoso – tem que ser de Nutella e tem que ter só 3 ingredientes, porque assim fica quase impossível não querer fazer e se entupir de brownie pra sempre.

Ele só leva 1 xícara e ¼ de Nutella, 2 ovos e ½ xícara de farinha. Aí depois só assa por uns 15 minutinho e pronto.

Sério – é simples assim!

Ainda não fiz essa daí, tô obcecada pela próxima receita, mas assim que testar, venho deixar meus comentários e dizer o que achei pra vocês!

PUDIM DE CANECA DE MICROONDAS

Comentei sobre esse pudim nesse post aqui – é basicamente o pudim mais fácil que você vai comer na sua vida.

Você carameliza 1 colher de sopa de açúcar com 1 colher de sopa de água no micro-ondas, depois bate 1 ovo, 8 colheres de sopa de leite e 8 colheres de sopa de leite condensado, joga essa mistura na caneca que você caramelizou o açúcar e joga no micro-ondas.

Leva só uns 10 minutinhos e fica maravilhoso. De verdade.

Se você gosta de pudim, vale a pena testar!

SORVETE DE MARACUJÁ FÁCIL

Você tá aí achando que fazer sorvete é difícil? Pois esse de maracujá vai lhe provar que não é.

Tudo bem, ela não é nenhum brownie com 3 ingredientes, mas é muito fácil mesmo.

Você só precisa esquentar a polpa de 3 maracujás pra soltar e peneirar com mais facilidade e ficar só o sumo do maracujá mesmo.

Depois é só bater 150g de creme de leite fresco até o ponto de chantilly, juntar 1 lata de leite condensado com 170g de iogurte integral sem sabor, adicionar o sumo do maracujá e misturar aos poucos o chantilly.

Se quiser colocar as sementes do maracujá e a cachaça baunilhada, você pode também, mas é opcional – eu não gosto muito, então quando eu for tentar, não vou colocar.

Eu tô doida pra testar essa receita, deve ser uma delícia.

E depois, aprontar ainda mais e fazer esse sorvete com limão ao invés de maracujá. Deve ser muito bom!

Quando eu testar, faço um post aqui, inclusive com a troca pelo limão também, hein!

PIZZA DE COUVE-FLOR

A única receita salgada dessa lista e com cara de coisa saudável.

Mas antes de torcer o nariz, assiste ao vídeo, parece a pizza dos Deuses e de novo a culpa é do BuzzFeed.

A receita é feita meio no olhômetro, mas no site do BuzzFeed tem algo que parece uma receita.

É assim: você corta as flores de uma couve-flor inteira, processa, joga numa assadeira coberta com papel manteiga e assa por uns 15 minutos até as bordas começarem a ficar douradas.

Aí você joga toda a couve-flor assada numa tigela, coloca um ovo batido, 1 xícara e meia de queijo mussarela ralado e 3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado e mistura tudo.

Essa é a massa da pizza, que você abre em uma assadeira coberta com papel manteiga mais ou menos fina e assa por uns 15 minutos até ficar dourada.

Depois é só cobrir com o seu sabor preferido de pizza.

No vídeo, é colocado ½ xícara de molho de tomate no centro, depois joga ½ xícara de queijo por cima do molho e folhinhas de manjericão, assar e pronto, uma pizza marguerita de couve-flor.

Sério, água na boca só de ver esse vídeo.

FLORES DE MAÇÃ

Essa parece ser a mais difícil, mas não é.

Você corta 4 maçãs no meio, tira o centro e fatia o mais fino que conseguir, joga todas as fatias em uma tigela com suco de meio limão e esquenta no micro-ondas por uns 3 minutos.

Aí você pega uma massa folheada (congelada ou feita por você, se preferir) e abre o suficiente para conseguir cortar 6 tiras de uns 4 dedos.

Na receita, ele usa conserva de damasco, mas pode ser qualquer fruto que você gostar – acho que vou fazer com amora ou mirtilo. Acho até que dá pra usar geleia de alguma fruta.

Aí mistura 3 colheres de sopa dessa conserva com 2 colheres de sopa de água, pra ficar mais ralinho e passa essa misturinha nas tiras de massa folheada.

Depois, vai colocando as tiras umas meio que em cima da outra, mas deixando metade da tira, pra você conseguir dobrar a massa e cobrir metade das maçãs.

Depois, é só enrolar a massa e vai ficar parecendo uma florzinha de maçã e coloca em uma assadeira e assa por uns 35 a 45 minutos, joga um pouco de canela e pronto.

Fica uma sobremesa linda, que você pode servir com uma bola de sorvete ou um brownie.

Huuuuum, muita vontade!

E aí, gostaram dessas receitinhas?

Assim que eu testar eu faço um post sobre cada uma falando o que achei, se é fácil mesmo ou não e se mudei ou mudaria alguma coisa.

Você já testou alguma dessas receitas? Ficou com vontade de testar alguma?

Deixa aí nos comentários e me diz o que achou!