O que você realmente quer?

Tenho falado bastante sobre sonhos nas últimas semanas, mas é porque eu sinto que as pessoas estão cada vez mais distantes de seus sonhos, sabe? Ou pior, sinto que muitas pessoas nem ao menos sabem quais são seus sonhos ou nunca pararam pra pensar sobre isso.

É uma coisa tão louca de ganhar dinheiro, ter uma determinada posição, de chegar a determinado cargo, ter aquele carro da moda, o apartamento na beira da praia, ir pra o destino da temporada nas férias.

E os sonhos? E aquelas vontades mais preciosas dentro da gente? Aquelas coisas que lá no fim da vida a gente vai se arrepender de não ter feito?

Pois é, fica tudo de lado.

Não me entenda mal. Não tem problema nenhum querer todas essas coisas, afinal, quem não quer ter dinheiro e conforto, morar num lugar legal e tudo o mais?

O que estou querendo dizer é que a gente passa muito tempo procurando e buscando coisas que, no fim das contas, podem não fazer o menor sentido pra gente, porque o que a gente queria de verdade, no fundinho da nossa alma, era fazer outras milhões de coisas.

E essa busca incessante por coisas desnecessárias é só um sintoma de outro problema bem maior: a falta de autoconhecimento. Mas essa é uma conversa pra um outro post.

09.01 - 04

O que queria fazer você pensar é: você sabe qual o seu sonho? O que você realmente quer fazer? Quais são seus objetivos?

O que você realmente quer realizar, fazer, ser nesse mundão?

Sabe porque eu te pergunto essas coisas? Porque “todos os caminhos estão errados se você não sabe aonde quer chegar”, todo caminho serve se você não sabe qual o destino.

É muito simples. Se você não sabe qual o seu sonho, você fica só gastando tempo todos os dias, fica só enrolando a vida, porque você não sabe para o que você tá trabalhando.

“Ah, mas estou trabalhando para sustentar minha família”. Ok, entendi. Mas, nesse meio do caminho, você não consegue parar 20 minutos pra pensar naquilo que você realmente quer no fundo do seu ser?

Você pode amar sua família, seus filhos, sua vida, e ainda assim ter sonhos. A única coisa que está te impedindo de começar hoje a trabalhar no seu plano para realizar seus sonhos e alcançar seus objetivos é você mesmo. Não use mais nada como desculpa.

Seu sonho é o que dá sentido a sua vida, é o que dá propósito aos seus dias e a força necessária pra ter consistência. Saber que você está trabalhando em função de algo que você realmente deseja faz toda a diferença para a nossa alma, o nosso espírito e faz a gente levantar da cama todos os dias.

Quando a gente não sabe o que quer, nada que a gente faz tem importância, sabe… É tudo ruim, chato, a gente fica reclamando de tudo, a gente odeia nosso trabalho, porque parece que as coisas que a gente faz não tem nenhum sentido, não vão levar a lugar algum.

Mas quando você sabe o que você quer, define o seu sonho e sabe quais são seus objetivos, você traz uma intenção para o seu dia, ou seja, você fica feliz com cada coisa que faz, porque você sabe que aquela pequena coisa vai lhe levar mais próximo de realizar aquele sonho.

É como eu falei no post “O sonho é mais que importante do que a atividade. Lembre-se sempre disso”, quando a gente sabe qual o nosso sonho, a gente entende que tudo o que fazemos são apenas meios de realiza-lo.

Então, naturalmente, a gente começa a criar formas de alcançar o objetivo maior, ver alternativas, opções e aquele trabalho que você não gosta tanto acaba fazendo sentido, porque ele pode ser um meio de você alcançar sua meta.

Você consegue ver o sonho lá no final, mas também consegue perceber os objetivos menores que precisa conquistar para chegar lá, tudo fica mais tangível e você comemora cada pequena vitória alcançada a cada dia.

Então, você já parou pra refletir sobre qual o seu sonho?

O que você quer conquistar, fazer, alcançar, ser na vida?

Do que você vai se arrepender se não fizer?

O que você sempre quis fazer, mas tem medo?

O que você se arrepende até hoje de não ter feito?

Qual é aquela coisa que está sempre na sua cabeça, aquela vontade que você sempre fala, aquela coisa que sempre segue o “ah, se eu tivesse dinheiro, tempo, coragem…”?

Essa coisa que você respondeu provavelmente é o seu sonho – não se preocupe se ele não parece tão glamuroso quanto você imaginou. Cada pessoa é diferente e tem sonhos diferentes também.

Pra alguns pode ser morar em Paris, para outros pode ser simplesmente ter uma família, pode ser trabalhar de casa para ter mais tempo com os filhos, pode ser passar 3 anos viajando o mundo, ou ter uma empresa, sei lá. Enfim, cada serzinho é diferente e os sonhos vêm de dentro de cada um.

O importante é escutar o que está passando dentro de você e finalmente se mover na direção dos seus sonhos.

E se você quiser mais ajuda pra realizar seu sonho, tenho uma coisa pra você: Você pode se inscrever na newsletter do VMC, pra receber grátis o “GUIA PARA REALIZAR SONHOS”, um ebook de exercícios para você responder e definir de uma vez por todas os seus sonhos e montar um plano para realiza-los.

De quebra você ainda recebe, toda semana, a newsletter, com o que eu tenho de melhor pra você, além de inspirações bacaninhas pra lhe motivar a sair do lugar e correr atrás do que você quer.

É só preencher o formulário abaixo: