Amo muito cinema – Os últimos filmes que assisti

Hoje fiquei com saudade de falar de cinema e como tinha uma tempão que não escrevia sobre filmes que assisti, resolvi fazer uma pequena resenha dos últimos filmes que vi.

A maioria está lá na lista dos filmes pra assistir em 2015, que fiz em maio.

Vamos lá?

– Missão Impossível: Nação Secreta

Disseram que esse filme era o melhor da série e realmente é muito bom, mas não é melhor que o Protocolo Fantasma, que pra mim é um filme fantástico.

Pra variar, Tom Cruise faz muitas estripulias, como se agarrar a um avião decolando, pular em um tanque com água caindo, cheio de pressão, quase morrer afogado, bater carros de propósito, atirar em um Chanceler… enfim, ele se mete em altas confusões do barulho nesse filme.

E no meio disso tudo, a história é que existe uma organização secreta, chamada de Sindicato, que é basicamente um IMF anti-IMF, são ex-agentes ex-espiões cujo único objetivo é destruir organizações de inteligência do mundo, principalmente o IMF.

O filme é divertido, passa bem rápido e acho que é o mais engraçado de todos, com um destaque para Simon Pegg, que aparece bem mais nesse.

Aconselho!

– Quarteto Fantástico

Nossa, que decepção. Estava bem empolgadinha pra ver Quarteto Fantástico e o filme deixou muito a desejar pra mim.

Acho que os primeiros 30 minutos de filme foram bonzinhos, mas depois, parece um filme completamente diferente.

Os efeitos especiais são ruins, a história é ruim, o roteiro é ruim, os personagens são ruins, as falas são ruins, a direção é ruim. Sério, é ruim.

Mas o mais bizarro foram os efeitos especiais. E é filme em que todos os superpoderes dos super-heróis são baseados em efeitos especiais. Então já viu, né..

Triste.

Pior que no final, você só ficava ouvindo clichês e frases prontas. O vilão aparece de repente, sem justificativa, sem nenhuma razão, no finalzinho do filme.

Ai, que tristeza… Se você tava querendo ver, sugiro que veja em casa, quando passar no Netflix, HBO ou qualquer outra coisa, pra não gastar seu dinheiro.

– Homem-Formiga

Filme totalmente diferente da Marvel desse ano e ninguém sabia exatamente o que esperar. Mas pense numa surpresa boa. Ele é divertido na medida certa, tem ação na medida certa e é tão bizarro quando ele deveria ser.

Tudo bem que ele tem alguns problemas de roteiro, como, por exemplo, a razão do vilão se tornar o vilão não tem nada a ver, ele parece um menino mimado, que não conseguiu o que queria. Mas até isso funciona, porque Corey Stoll faz o papel muito bem.

Paul Rudd também tá ótimo, dá a sensação que só ele conseguira fazer esse papel, sabe? A cara dele, as expressões ficaram bem certinhas pra ser o Homem-Formiga, ele é engraçado o suficiente e conseguiu fazer as cenas de ação de forma convincente.

Pra ter noção, gostei mais de Homem-Formiga do que dos Vingadores… Muito bom, vale a pena pra uma boa diversão, a gente nem sente o tempo passar!

– Exterminador do Futuro

Eu gostei do filme, mas preciso confessar que ele é beeeem complicadinho de entender, principalmente se você não assistiu aos filmes anteriores (meu caso.. tem bastante tempo que vi um filme da série).

Bem, o filme começa no futuro, quando as máquinas estão vencendo tudo e tomando conta da Terra. John Connor, que é o herói de todo filmes eu acho, tem um plano pra salvar os humanos e manda um amigo seu, que no final é seu pai (desculpa se isso for spoiler), pro passado pra encontrar e ajudar sua mãe, Sara Connor a destruir a primeira máquina que tenta destruir a raça humana.

Confuso? Vai lá ver o filme que ele fica ainda mais confuso.

Arnold Schwarzenegger é o primeiro Exterminador mandado do futuro pra matar Sara, mas nesse filme ele está tomando conta dela. Depois aparecem vários outros Exterminadores mais evoluídos pra matar Sara, Arnald e companhia.

A partir daí eles ficam numa viagem louca no tempo indo pra lá e pra cá pra chegar no lugar onde eles poderiam destruir a tal da máquina.

Bem, o filme é muito divertido e eu gostei muito, mas realmente não dá pra ficar refletindo muito sobre os detalhes, não. Se não você vai ficar viajando nas teorias loucas um tempão.

– A Incrível História de Adaline

Pense num filme lindinho e gostoso de assistir!!

Adaline é uma pessoa normal, até o dia em que ela sofre um acidente de carro, quando algo estranho acontece e ela passa a não envelhecer mais. Quando ela percebe essa sua condição, ela passa a viver de uma forma discreta, mudando de lugar depois de um tempo e acaba não conseguindo se ligar a ninguém.

Até que ela conhece Ellis, alguém tão interessante e tão incrível quanto Adaline e que consegue conquistar seu coração.

Aí você tem que assistir pra ver os pequenos detalhes do filme, os conflitos e as reviravoltas.

O filme é muito gostoso de assistir, de verdade. Eu adorei e super indico!

– Bônus: Kingsman: Serviço Secreto

Oook, esse não é de 2015, mas vi um dia desses. E amei!

O filme é sobre espiões, os Kingsman, cavalheiros ingleses que decidem usar sua influência e seu patrimônio para algo mais significativo e proteger a Coroa. A história do filme, na verdade, é a escolha do substituto de um dos espiões da instituição, mas ao mesmo tempo precisam deter um vilão que tem um plano muito bizarro pra mudar o mundo.

Colin Firth está incrível em um papel bem diferente pra ele, fazendo cenas de ação muito legais e Samuel L Jackson está sensacional como o vilão bilionário da tecnologia de língua presa.

Mas o mais legal são as cenas de ação gravadas em plano sequência – isso dá um clima muito diferente pra o filme, que parece uma mistura de 007 com filmes dos anos 80.

Sério, vale muito a pena – é um filme muito divertido de assistir!

E aí? Curtiu a lista? Já assistiu algum?

Deixa aí nos comentários o que você achou e quais foram os últimos filmes que você assistiu!