Série Gente que faz o que ama – Omelete

Hoje vou começar uma série aqui no VMC, que vai ao ar todas as últimas sextas de cada mês, pra falar sobre gente que faz o que ama.

E não só isso… Mas gente que faz o que ama e que, em muitos casos, criou seu próprio trabalho. O que eles amam não existia como trabalho, então eles criaram um jeito de fazer o que eles amavam.

Quero muito fazer isso, pra mostrar que, sim, é possível fazer o que você ama. Sim, é possível criar um trabalho que é daquele jeitinho que você sempre quis. Sim, é possível criar um trabalho que gire em torno do estilo de vida que você quer ter, e não ao contrário.

E o primeiro case aqui é um negócio que amo e acompanho todos os dias – o site Omelete.

O Omelete é simplesmente o maior site de cultura pop do Brasil. Lá eles falam de entretenimento, filmes, séries, games, música, quadrinhos, internet e tudo isso do jeito que eles querem.

O site foi criado em 2000 pra falar sobre a cultura nerd, ou seja, basicamente quadrinhos naquela época. Hoje, eles são formadores de opinião no mundo do entretenimento, fazendo reviews e críticas e filmes e séries, e viraram autoridades no assunto.

E tudo começou com um site.

05.29

Hoje, a parte mais legal pra mim da empresa como um todo é o Canal do Youtube, onde eles fazem vídeos muito interessantes falando sobre tudo o que tem a ver com entretenimento. Todos os dias sai um vídeo curtinho sobre as novidades, como um plantão de notícias e cada dia da semana tem um vídeo mais longo em que eles comentam sobre games, séries e filmem, além de darem muitos pitacos e confabularem sobre o futuro de tudo o que amam.

Às quartas tem vídeo só das meninas que, normalmente, envolve listas sobre diversos assuntos. Todas as sextas eles fazem uma live, um vídeo ao vivo, pra comentar as notícias da semana e dar mais pitacos sobre o mundo nerd.

O mais legal é que, como o negócio é totalmente online – não existe produto físico – e eles conseguiram manter o controle do negócio, eles fazem tudo do jeito que querem. Os vídeos são ótimos, engraçados e informativos ao mesmo tempo.

Na verdade, existe, sim, um produto físico, cuja primeira edição foi ano passado. Nada menos que o Comic Con Experience, que eu não pude ir, mas pelos vídeos que vi, foi sensacional. Eles conseguiram trazer muitas celebridades que participam de filmes e séries pop, muitos quadrinistas, mais até do que a Comic Con original de San Diego, fizeram várias exibições antecipadas e exclusivas de filmes.

Eles conseguiram trazer pro Brasil uma experiência que poucos conseguem ter ao participar de Comic Cons americanas.

Além disso tudo, eles têm passe de imprensa, conseguem fazer entrevistas em lançamentos de filmes, em épocas de premiações, participam de estreias de filmes e entram em convenções sobre filme, séries e do mundo nerd, e fazer tours em sets de filmagens.

Eles, inclusive, foram os tradutores e comentaristas de algumas dessas premiações algumas vezes.

Isso é o que chamo de sucesso, não é mesmo?

Vale dizer, também, que é um negócio milionário, tem mais de 1,4 milhão de curtidas no Facebook, mais de 600 mil inscritos no Canal do Youtube e mais de 200mil seguidores no Twitter.

E eles conseguiram isso tudo simplesmente porque resolveram fazer aquilo que amavam.

Não que não tenha dado trabalho, claro que deu. Provavelmente há problemas. E muitas dessas coisas que eles conseguiram alcançar só veio depois de anos de trabalho duro – o negócio tem 15 anos de existência.

Mas isso tudo é pra mostrar que é sim possível quando a gente quer. Paixão, autenticidade, ser verdadeiro, trabalhar duro, dar o melhor de si, querer fazer sempre melhor, juntos, são a receita para o sucesso e pra você conseguir viver fazendo aquilo que ama.

Se quiser conhecer mais o Omelete, aqui vão alguns links:

Site – http://omelete.uol.com.br/

Canal do Youtube – https://www.youtube.com/user/omeleteve

Facebook – https://www.facebook.com/SiteOmelete

Twitter – https://twitter.com/omelete

Comic Con Experience – http://www.comicconexperience.com.br/