2015 – O ano do cinema pop!

Eu amo assistir filmes e ir ao cinema, pra mim é quase um ritual. Têm filmes que tenho que ver no cinema, senão, não tem graça. E, claro, cinema tem tudo a ver com criatividade.

Entããão, resolvi fazer uma listinha dos filmes que você precisa ver em 2015. Claro que estou atrasada, já foram 5 meses de filmes muuuito bons esse ano, mas precisava fazer essa lista, porque 2015 vai ser um ano incrível pro cinéfilos, principalmente se você é um pouco geek.

E eu sou um pouco geek, um pouco nerd, não sou muito chegada a filmes de arte ou muito sérios. Gosto mais quando saio bem do cinema, uma aventura, um filme policial em que eu me divirta.

Primeiro vamos começar, claro, com os que já foram e que você precisa assistir se ainda não assistiu.

Em Janeiro:
  • Sniper Americano
  • Birdman
  • A Teoria de Tudo
  • Whiplash

Esses quatro filmes foram indicados ao Oscar desse ano e todos os 4 são muuuito bons. Na minha opinião muito divergente do resto do mundo, Sniper Americano dá de lavada nos outros filmes, Bradley Cooper dá um show (e olhe que nem acho ele essas coisas).

Em seguida, vem Whiplash, só porque o filme tem só 2 personagens principais e ele lhe prende do começo ao fim. É simplesmente sensacional.

Birdman é também muito bom, mas cheio de clichês e metalinguagens do cinema, mas as cenas gravadas em plano sequência, a trilha sonora e a edição compensam a história já contada um milhão de vezes.

A Teoria de Tudo é o mais fraco de todos, uma história romantizada de Stephen Hawking, mas quem rouba a cena é Felicity Jones, que faz sua esposa.

  • Busca Implacável 3 – Porque sim, né! Quem não quer ver Liam Neeson perseguindo, matando, torturando e ficando cada vez mais novo a cada filme?
Em Fevereiro
  • Corações de Ferro – Um dos melhores filmes do ano até agora pra mim. Brad Pitt faz o mesmo personagem de sempre, principalmente de Bastardos Inglórios, mas Logan Lerman dá um show e mostrou que não vive só de Percy Jackson. Entre cenas assustadoras de guerra, cenas delicadas de amor. Amei de verdade!
  • O Destino de Júpiter – A maior decepção até o momento. Esperava muito desse filme, mas a edição é horrível, a história é clichê. Os efeitos especiais salvam um pouco e, claro, sempre queremos ver Channing Tatum.
  • 50 tons de cinza – Não vi o filme, não li o livro, não quero ver e tenho raiva de quem viu (brincadeira). Tenho um bloqueio muito forte com esse livro, acho que mostra de forma muito normal situações que não deveriam ser consideradas normais em nenhum hipótese. Mas, ta aí na lista porque foi um dos livros mais vendidos nos últimos milhões de ano e todo mundo tava esperando loucamente pra ver o filme. Todo mundo leu, falou sobre isso, todo mundo quis imitar as cenas picantes e tem que tá na lista, no fim das contas.
  • Vício Inerente – Outro filme indicado ao Oscar, e muito subjugado na minha opinião. É meio maluco e só assista se estiver com paciência de ver todo mundo muito louco na erva.
Em Março
  • A Série Divergente Insurgente – Amoooo o primeiro filme, Divergente. E adorei o segundo também, apesar de ser totalmente diferente em tom, em história, em continuação. Não é como Jogos Vorazes, ele simplesmente muda tudo de um filme pro outro. Merece muito!
  • Chappie – Acabei não conseguindo assistir, mas parece ser muito bom e tem o Wolverine sendo do mal.
Em abril
  • Velozes e Furiosos 7 – 02/04 – Um dos meus filmes mais esperados. E alcançou a expectativa. O filme é divertido, tem tudo o que a gente espera de um Velozes e Furiosos, principalmente no quesito “frases de efeito” e na caricatura dos personagens. The Rock tá muuito engraçado. Mas o melhor foi o final, a homenagem que o elenco, e principalmente Vin Diesel, fez pra Paul Walker foi muito linda e a gente consegue perceber como todo mundo gostava muito dele.
  • Vingadores: A Era de Ultron – 30/04 – Aaaah, estava esperando Vingadores 2 desde o primeiro e, principalmente, desde Capitão América do ano passado. O filme não é tão bom quanto o primeiro, mas James Spader como o vilão Ultron faz todo o filme ficar incrível. Acho que ninguém mais poderia ter feito um Ultron tão perfeito, seus trejeitos, sua maneira de falar dá um toque especial no vilão. Elizabeth Olsen também é uma surpresa boa no filme, ela dá um show como Feiticeira Escarlate. Os Vingadores são os Vingadores e o filme é gigante em explosões, batalhas épicas e conflitos.

A partir de agora vou comentar só os filmes que estou esperando muito, muito, muito e que já estão na minha lista para assistir desde o ano passado. Por que eu sou assim mesmo!

Em Maio
  • Mad Max – Estrada da Fúria – 14/05 – também outro filme que estou esperando loucamente! Tom Hardy, Charlize Theron e companhia em um mundo pós-apocalíptico imerso em deserto e guerra. O filme original foi estrelado por Mel Gibson e é um clássico do Cinema. Estreou essa semana e estou doida pra ver se vai alcançar todas expectativas criadas. Tá todo mundo louco por esse filme! Já tem o review, o que achei do filme e porque Mad Max é o filme que você precisa ver em 2015!
  • Jogada de Mestre – 14/05
  • A Incrivel História de Adaline – 21/05
  • The Last – Naruto o filme – 28/05
Em junho
  • Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros – 11/06 – Sim, porque quem não quer ver um novo Jurassic Park, mas dessa vez com dinossauros de verdade, vivendo lindos e maravilhosos em um parque funcionamento devidamente?? Quem? Quem? Eu quero. Ainda mais quando tem Chris Pratt no elenco e dinossauros geneticamente modificados para serem uma mistura de T-Rex e Velociraptor. Chega logo junho!!!
  • Dragon Ball Z: Resurrection of Freeza – 18/06 – porque sim, né? Dragon Ball é infância!
  • Divertida Mente – 18/06
Em julho
  • Exterminador do Futuro – 02/07 – Porque Arnold Schwarzenegger no quinto filme da franquia é uma justificativa suficiente, não?
  • Homem-Formiga – 16/07 – A nova aposta da Marvel no cinema, o Homem-Formiga com o eterno amorzinho da Pheobe, de Friends. Muito, muito empolgada pra ver mais um desmembramento do Universo Marvel.
  • Magic Mike XXL – 30/07 – porque Channing Tatum dançando é o motivo que você precisa pra ir ao cinema.
Em Agosto
  • Quarteto Fantástico – 06/08 – Mais um grupo de super herois, mas agora um reboot da franquia, porque o último foi triste. E agora, parece que o negócio está nos trilhos, pelo menos os trailers deixaram com vontade de ver esse filme.
  • Missão Impossível Nação secreta – 13/08 – Eu amooooo a franquia Missão Impossível. O último filme me deixou feliz de novo, porque o terceiro foi muito ruim. Estou esperando muito esse filme também.
  • Ted 2 – 27/08 – Quem não quer ver a continuação de Ted?
Em setembro
  • 17/09 – Maze Runner: A Prova de Fogo
Em Outubro
  • 01/10 – Perdido em Marte – Matt Damon usando ciência pra sair de Marte? Quem não quer ver isso? E só o trailer dá uma vontade louca de assistir!
  • Pan – 08/10
  • Crimson Peak – 22/10 – Terror de Guillermo del Toro? Tô dentro. Não suporto filme de terror, morro de medo, mas adoro Guillermo del Toro. Acho que vale a pena não dormir alguns dias.
Em Novembro
  • 007 Contra Spectre – 05/11 – 007? Daniel Craig? Bond, James Bond? Sim, tô dentro!
  • Jogos vorazes A Esperança Parte 2 – 19/11 – Porque depois de acompanhar 1 milhão de anos a franquia, é preciso ver o final, não é mesmo?
Em dezembro
  • Star Wars O Despertar da Força – 17/12 – Quem não queria outro filme de Star Wars?
Conclusão

Como eu falei, esses filmes são os que eu quero muito assistir e estou esperando ansiosamente. Tem muitos outros filmes que vão entrar e que parecem ser muito bons, filmes que vão concorrer ao Oscar, mas que assisto na oportunidade, não espero realmente por eles.

Esse ano é o ano de filmes da cultura pop: Vingadores, Jogos Vorazes, Star Wars, 007, Missão Impossível, Homem-Formiga, Quarteto Fantástico, Jurassic World, Exterminador do Futuro, Mad Max, Velozes e Furiosos. Ufaa.. é muito filme bom.

E filme tem tudo a ver com criatividade, então a medida que eu for assistindo os filmes, vou colocando o que achei deles, tá?

Claro que vou colocar também os outros filmes que não está na lista e que eu assistir, principalmente aqueles que serão possíveis candidatos a Oscar.

Espero que tenham gostado!

Digam se estão empolgados pra algum desses filmes, se tem algum que vocês queria ver aqui e se estão gostando dos filmes que estão assistindo.

Quero saber sua opinião!