Você gosta das suas segundas?

É engraçada nossa relação com as segundas-feiras, como odiamos quando ela está chegando, como queremos sempre que a segunda seja um novo sábado.

Já parou pra pensar porque?
Porque nos sentimos assim? Porque odiamos tanto a segunda-feira?
Porque passamos dois dias maravilhosos fazendo o que bem quisemos, jogando vídeo game, vendo filmes, em um bar ou balada qualquer e na segunda precisamos trabalhar ou estudar ou fazer o que o dever manda fazer.

Você sabe que a segunda não é o início da semana, certo? Na verdade, a nossa semana começa do domingo, então porque sentimos que, na verdade, é o fim da nossa vida quando toca a musiquinha do Fantástico?

Que tal mudar a ordem das coisas?
Que tal começar a segunda como se fosse um novo domingo?

Eu sei, eu sei… “mas eu trabalho” (eu também), “mas eu estudo” (também já passei por isso), “mas tenho obrigações” (eu também e todo o resto das 7 bilhões de pessoas do mundo também têm), “não posso passar a segunda fazendo nada ou vendo TV”.

A questão não é o que você faz. O que você faz foi escolha sua… seu trabalho, seu estudo, suas obrigações.
A questão é qual a intenção que você coloca nas segundas-feiras.
Se você já começa a semana sentindo que sua felicidade acabou, como será o resto da sua semana?

Falo sempre aqui sobre estilo de vida, como é possível criar uma vida em que todos os dias da sua semana são exatamente iguais e como não importa se é segunda ou sexta, porque você está fazendo o que ama sempre.

Mas se você ainda não está nesse estágio, se ainda está batalhando e se esforçando pra chegar nesse lugar, é ainda mais importante que você reveja como você encara as seus dias, principalmente as segundas.

Se você não está empolgado pela segunda-feira, porque tem que ir praquele trabalho chato que você odeia, como você vai ter energia o suficiente pra fazer o que é necessário pra sair desse lugar?

Entendeu?

Toda mudança começa de dentro e das pequenas coisas. Não adianta você querer que haja uma mudança gigante na sua vida, se você não consegue aceitar o que está ocorrendo, ser grato e viver todos os dias com a mesma empolgação.

Aceitar que o que existe na sua vida foi escolha sua, aceitar que, sim, é possível mudar. Ser grato por você ter uma casa, um trabalho, uma família e a possibilidade de mudar, porque existe muita gente por aí que não tem nada disso. E viver todos os dias com a mesma empolgação, mesmo que sua vida ainda não esteja como você deseja, mas sabendo que você está na direção certa.

Os domingos vão ser menos deprimentes, as segundas vão ser menos sofridas e sua vida vai ficar mais leve e feliz.

Estão, que tal agradecer pela sua segunda-feira e pensar que ela é mais uma oportunidade pra você realizar seus sonhos e alcançar seus objetivos?

  • Oi, Bene!! Amei o post!! Eu trabalhei 7 anos administrando uma empresa. Só que eu sou formada em Jornalismo e sempre amei escrever. Acabei parando na parte administrativa pela minha organização a habilidade para administrar a rotina da empresa, mas não era feliz. Como a maioria das pessoas, a desculpa para permanecer no emprego era o dinheiro. Mas a verdade é que a gente pode viver com menos, a gente pode ser mais feliz não recebendo nada, mas fazendo aquilo que ama e acredita. Saí da empresa em janeiro e comecei o meu blog em março. E uma das maiores mudanças que eu percebi na minha vida foi o fim do medo das segundas-feiras. Como eu passei a viver fazendo aquilo que eu amo, todo dia virou “fim de semana”.

    Beijos,

    KA

  • Oi oi Ka, adorei seu comentário e a sua história! É exatamente por histórias como a sua que faço esse trabalho aqui no VMC, pra ajudar mais pessoas a seguirem seus sonhos e fazerem o que amam!
    Não é tão mais gostoso acordar todos os dias feliz com aquilo que a gente faz, saber que a segunda-feira vai ser motivadora, ao invés de trabalho em um emprego que a gente não gosta só pelo salário no fim do mês?
    Desde que comecei no VMC também perdi o medo das segundas e estou amando cada dia maravilhoso nesse trabalho que estou criando!
    Espero que você continue curtindo o conteúdo e que eu posse continuar lhe inspirando todos os dias!

    Beijos!

    Bene