Primeira sugestão de livro – Start, de Jon Acuff

Hoje gostaria de fazer uma sugestão de livro: Start, de Jon Acuff.

Esse foi, provavelmente, o primeiro livro que li quando percebi que precisa mudar algumas coisas na minha vida. E ele foi muito melhor do que eu esperava.

Ele já me chamou a atenção na capa. Logo depois do Nome – Start – vêm algumas frases bem convenientes: “Dê um soco na cara do medo. Fuja da Média. Trabalhe no que interessa.”

E o livro é bem assim mesmo: bem na lata, sem muitas firulas ou enrolação, ele conta um pouco de sua história complicada com trabalhos em geral, até que ele conseguiu fazer o que ele veio pra esse mundo fazer, palestrar e ajudar outras pessoas.

De um quitter, ou desistente, ele passou a ser uma pessoa que vive o seu propósito e ama o seu trabalho, criando o estilo de vida que ele queria ter.

É preciso prestar muita atenção quando se está lendo o livro, porque uma pequena distração e você pode perder uma sacada muito legal do autor, já que o livro é escrito de uma maneira que a leitura é fluída e divertida, passando conhecimento, dicas e exercícios a e fazer quando se está começando.

“Você precisa ser duramente realista sobre suas circunstâncias atuais, e loucamente irrealista sobre suas circunstâncias futuras. Se não aceitar esta tensão de braços abertos e se não colocá-la para funcionar a seu favor vai acabar tirando dinheiro da igreja de sua avó.”

Pra mim, um dos capítulos mais interessantes são o Capítulo 2 e 3, onde ele fala sobre o começo e como ele é difícil e o que esperar quando s está começando, quebrando alguns mitos sobre começar projetos com propósito e que sejam realmente interessante para nós e dando alguns atalhos para encurtar o tempo de espera.

Adoro esse livro e acredito que ele seja essencial pra quem quer começar algo com propósito, com significado e que seja importante e autêntico de verdade pra você.

Vale a pena.

E você, já leu? O que achou? O livro de ajudou?

Deixe suas impressões nos comentários.