“Caminha e o caminho se abrirá”

Não é muito comum a gente deixar de fazer alguma coisa porque não sabe o que vai acontecer? A gente não sabe que caminho vai se abrir, então a gente deixa tudo como está, não é?

A gente prefere ficar no lugarzinho quentinho que é o que a gente conhece a se arriscar em algo desconhecido  e fazer um monte de coisa difícil e cansativa que pode dar em merda.

Mas que também pode dar em tudo o que você mais queria na vida.

A gente fica com o mais ou menos que conhece ou parte pra o desconhecido que pode ser incrível?

O problema dessa escolha é que a gente não sabe por onde começar, esse desconhecido fantástico é algo muito grande, muito distante e inalcançável pra gente saber o que fazer pra chegar lá.

E não existe nenhum mapinha ou modelinho pra seguir pro seu desconhecido particular..

E aí? Comofas?

caminho

Caminhe!

Comece!

Faça alguma coisa, qualquer coisa pra sair da inércia.

Quando você caminha, o caminho se abre a sua frente e o desconhecido começa a ficar claro pra você.

É como pegar a estrada a noite… o seu farol só ilumina até determinado ponto, depois disso só existe o breu. Mas enquanto você dirige em direção ao escuro, o seu farol vai iluminando mais pra frente e depois mais um pouco, até que você chega ao seu destino.

É bem isso. Você meio que sabe qual o seu objetivo e meio que sabe qual os grandes passos chegar lá, mas só vai ter certeza enquanto caminha, enquanto vai realizando os pequenos passos necessários todos os dias.

E, confie em mim, você sabe quais são esses pequenos passos que você precisa dar. Está aí dentro, no seu coraçãozinho, ele está lhe dizendo o que você precisa fazer, você só precisa escutar.

Sei disso, porque passo por isso todos os dias. Eu tenho uma noção do que quero, e sei quais grandes passos preciso dar pra chegar lá, mas vou descobrindo todos os dias pequenas coisas que posso fazer pra ir chegando cada dia mais perto.

Um texto, um plano, uma ideia, um Facebook, um site, um canal no Youtube, uma pessoa que eu preciso conhecer, um curso que preciso fazer, algo que preciso aprender, livros que tenho que ler.

No fim das contas, o que vai fazer a diferença é você entrar em ação, se colocar em movimento, caminhar, porque, sem começar, nada vai acontecer.

E aí, você vai começar a caminhar na direção do seu destino?

O que você vai fazer hoje pra entrar em movimento?

E nada de ficar choramingando que o fim de semana ta aí, hein, que na segunda você começa.. todo dia é dia de começar!

Lembre, quanto mais cedo você entrar em movimento, mais cedo o caminho se abrirá!

Estamos aí pra ajudar você a entrar em movimento, qualquer coisa é só gritar!