Abandone uma pessoa…

Ãnh?? Mas como assim? Abandonar uma pessoa? Você ficou doida?

Não, não.. não fiquei doida. Ainda.

Existe uma frase, que eu não sei de quem é (se alguém souber coloca nos comentário, pleease), que é assim:

Você é a média das cinco pessoas com quem você passa mais tempo.

Sabe aquela amiga chata que só vive reclamando de tudo e aí, depois de meia hora de conversa com essa pessoa, você sai reclamando também?

Pois é… é mais ou menos assim.

Mas o contrário também é verdadeiro. Quando você está com aquele amigo que vê sempre o melhor, que tá trabalhando pra ser mais e construir o que ele merece, você também vai sair inspirado.

As pessoas ao nosso redor influenciam a nossa vida, para o bem ou para o mal.

Então, se você passa muito tempo com pessoas que estão empurrando a vida com a barriga, é possível que você fique um pouco assim também.

Mas se você se aliar a pessoas que estão ativamente fazendo a vida acontecer, é provável que você respire um pouco desse ar que inspira essas pessoas e comece a se colocar em movimento.

E se a gente quer construir uma vida que a gente ama, do jeito que a gente quer, acho que o primeiro passo é abandonar essas pessoas tóxicas, que só fazem sugar nossa energia e nos deixar pra baixo.

Abandone os reclamões, os acomodados, os chatos, aqueles que se acham melhores que todo mundo, os medíocres, os desmotivadores, invejosos, aqueles que não aguentam a  felicidade alheia, e todos aqueles que você percebe que lhe fazem mal.

Só uma observação um pouco difícil: essas pessoas não são só de fora não, hein? Isso tudo pode acontecer dentro de casa, com a nossa família.

Sei que abandonar é difícil e se você não quer manter distância, então se afasta um pouco, diminui o tempo de convívio, se interesse um pouco menos pelas opiniões dessa pessoa.

O mais importante de tudo, na verdade, é se aproximar de pessoas mais parecidas com a gente, que vão nos motivar, nos colocar pra frente, nos incentivar e que também estão em movimento em direção ao que desejam.

E aí, você tem pessoas assim na sua vida? Pessoas que só te colocam pra baixo?

Compartilha comigo e a gente pra gente poder trocar uma ideia sobre como lidar com pessoas assim 😉