Você pode tornar seu cérebro mais criativo

Existem pequenos truques para começar a ser mais criativo.

Na verdade, qualquer coisa que tira a gente da rotina é um novo combustível para a criatividade.

Sabe quando você tá de dieta a tanto tempo, que ela nem funciona mais e aí você troca a dieta e volta a emagrecer?
É mais ou menos isso que acontece.

Quando você alimenta o seu cérebro com experiências, conhecimentos e coisas novas, ele vai se rearrumar pra conseguir entender o que é essa novidade que você mostrou a ele, criando novas conexões e, portanto, novas ideias.

Nesse artigo,a Galileu mostra alguma dicas muito interessantes sobre como funciona a nossa criativa. Basicamente, quando você está em situações diferentes das que normalmente você se encontra, seu cérebro fica mais criativo.

Então, quando você está cansado, seu cérebro meio que fica incapaz de filtrar distrações e focar em uma coisa só, e aí você acaba tendo ideias novas, por conta da mistura de tantas coisas incríveis que sua mente está tentando focar de uma vez só.

A meditação também é indicada como técnica para aumentar a criatividade. Existem diversos estudos que confirmam os benefícios da meditação para a concentração, combate ao stress, estabilidade emocial e – sim – a criatividade.

O famoso brainstorm também é citada como forma de melhorar a criatividade. A premissa é que se permitir ter ideias ruins é importante para ter ideias boas, então, nada de filtros nas ideias.

As dicas do artigo são bem interessantes e valem ser experimentadas.

Obs.: a dica da meditação é a melhor de todas. Se nunca tentou, faça um experimento. Meditar tem vários benefícios, além de dar um up na criatividade!