Você ousa sonhar?

Você ainda ousa sonhar ou você deixou seus sonhos lá atrás?

Hoje vi um vídeo incrível que fala sobre isso e esse vídeo explica um conceito ótimo.

Basicamente nós temos três zonas: a primeira é nossa zona de conforto, onde nós conhecemos tudo o que acontece ali, bom ou ruim, agradável ou desagradável, são situações que, quando acontecem, nós sabemos como lidar.

É onde os nossos sonhos continuam sonhos, onde adoramos pensar como vai ser quando acontecer, como vai ser maravilhoso, como vai ser incrível.

A segunda é nossa zona de aprendizado, onde vamos, aos poucos, aprendendo coisas novas, coisas que não estão na nossa zona de conforto, que não conhecemos e vamos descobrindo como agir nessas novas situações.

A última é a zona do pânico, ou a zona mágica, aquela bem longe da nossa zona de conforto, onde não conhecemos nada, não sabemos o que vai acontecer.

É basicamente, a zona onde nossos sonhos se tornam realidade, porque saímos da inércia, fazemos o que não estamos acostumados, agindo em direção àquele sonho.

zona de conforto

Pra sair de uma zona pra outra é preciso saber gerir a zona intermediária, a de aprendizado, saindo, pouco a pouco, da zona de conforto e aprendendo novas habilidades e conhecimentos pra chegar à realização do sonho.

Então entendi que, pensando dessa forma, um sonho fica muito mais realizável, porque se tornam pequenas tarefas, pequenos aprendizados diários e não mais um só objetivo gigante.

E os seus sonhos? Ainda estão na zona de conforto?