Um TED Talk inspirador

Sir Ken Robinson é um expert em criatividade e ele também fala muito sobre educação e o papel das escolas no desenvolvimento da criatividade e da educação.

Ele é uma das minhas maiores inspirações e uma das razões de eu ter me interessado tanto sobre criatividade e do seu papel na vida das pessoas.

Mas, mais interessante ainda é como ele fala sobre as artes e como é importante que as pessoas conheçam seus próprios talentos e se sintam encorajadas (dentro e fora das escolas) a serem aquilo que realmente são.

É aí que nós conseguimos usar todo o nosso potencial.

Só pra ilustrar, nesse vídeo ele fala sobre Gillian Lynne. Ela contou que quando estava na escola, ela não conseguia parar quieta e seus professores acharam que ela tinham algum problema de aprendizado.

Sua mãe a levou a um médico e, após ouvir o que a mãe tinha a dizer, ele resolveu sair da sala com a mãe e deixar Gillian sozinha na sala. Só que ele ligou o rádio antes de sair.

No momento em que o médico e sua mãe saíram da sala, Gillian começou a dançar. O médico disse pra sua mãe: “Gillian não está doente, ela uma dançarina”.

Gillian era uma dançarina. Ela falava que tinha que se mover pra pensar. Simples assim. Dançar é quem ela é.

Imagina quantas pessoas que hoje são infelizes e que não fazem seu trabalho tão bem, seriam felizes e realizadas, provavelmente um sucesso em suas profissões, se simplesmente tivessem sido encorajados a serem quem eles são. A abraçar seus verdadeiros talentos.

Pois é… aí está o vídeo pra inspirar o fim de semana. 😉