Escolha sua liberdade!

Esse ano fiz várias descobertas, passei por vários processos de autoconhecimento, investi tempo e dinheiro em vários cursos pra saber porque eu não estava me sentindo como achava deveria.

Na primeira semana do primeiro curso eu descobri.

Descobri que o que eu mais prezo no mundo é minha liberdade. E descobri que é algo essencial pra todo mundo.

Não aquela liberdade de amanhã querer sumir no mundo ou de não dar satisfação pra ninguém.

É uma liberdade diferente. Uma liberdade de poder tomar suas próprias decisões, liberdade do passado e do futuro, liberdade de não se importar com o julgamento de outras pessoas, liberdade pra seguir um caminho diferente.

É uma liberdade que poucas pessoas têm na vida. É saber que você é responsável pelo que acontece a você, é não poder culpar outros, o clima ou o universo.

É a liberdade de saber que você pode fazer qualquer coisa, que você não está limitado por aquilo que lhe impõem, por aquilo que todo mundo está fazendo, pelo que é mais fácil e confortável.

Acredito que é isso que todo mundo, mesmo que inconscientemente, procura na vida.

Dinheiro, tempo, poder, autoridade. No final, são só formas de exercitar essa liberdade, de poder mostrar pra todos que pode fazer o que quiser.

Mas não é todo mundo que está pronto pra essa liberdade porque não há a quem culpar pelo que der errado, não há a quem apontar o dedo.

A responsabilidade é toda sua, sendo o resultado bom ou ruim.